Os atletas Márcio Estimiano, Rafael Melo, Wilson Cesar, Edinaldo Elias, Edison Dantas, Cristian Lisboa, Jair Marcondes, Josiane Cortes e Odair José, da Equipe Rodrigues, detonaram na Maratona de Curitiba, realizada no domingo, 17 de novembro. Todos eles conseguiram concluir o percurso de 42 km com sucesso, comprovando que todo esforço dedicado aos treinamentos valeu a pena. Rafael José de Melo conta que foi a sua primeira maratona, e se surpreendeu com seu próprio desempenho. “Não achei que iria completar a prova tão bem, foi uma experiência única, uma das maiores emoções da minha vida quando cruzei a linha de chegada”, comemorou.
Na sua segunda maratona, Edinaldo Elias da Costa, conta que a maratona foi muito difícil, com muitas subidas e descidas, porém, o calor das equipes e a excelente organização, deixaram a prova linda. “Já tenho experiência de sete anos em corridas, desses, fiquei um tempo afastado por conta de um acidente, mas posso dizer que cada prova é um desafio diferente”, comentou.
Josiane Morais também festejou muito ao cruzar a linha de chegada. Ela figurou no Top 100, após ficar na 49ª posição, um resultado ótimo, considerando o grande número de participantes. “Esta foi minha segunda maratona do ano, um trajeto bem difícil, mas graças a Deus concluí com um tempo razoável de 3:42:48, e estou muito satisfeita”, disse a atleta.
Na mesma prova, os atletas Tati e Edimilson concluíram o revezamento 42 km, Sebastião Maria e Eduardo de Faria completaram o percurso de 10km, e nos 5km, Claudemir Soares foi vice-campeão na categoria, Dalton ficou em 3º na categoria e Joice de Faria completou a prova.
Texto: MAURENN BERNARDO
Foto: Marco Charneski
Publicado na edição 1190 – 21/11/2019