A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 10 de fevereiro, para ir a um condomínio na rua Pelicano, bairro Capela Velha, pois no local estaria acontecendo uma briga entre moradores e um condômino teria agredido um menor de idade.
No local, enquanto a equipe estava orientando as partes, outro morador iniciou nova discussão com outra pessoa, porém ambos não faziam parte da ocorrência inicial. Por duas vezes o morador esboçou reação contra o outro com quem estava discutindo, ainda que na frente dos policiais. Em seguida, ele deu uma voadora contra o outro indivíduo, acertando-o no abdômen.
Com isso, a vítima pediu aos policiais para representar contra o agressor, mas este falou que não iria a Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Os policiais disseram então que se ele não obedecesse a ordem receberia voz de prisão em flagrante e, então, pela terceira vez, a equipe solicitou para que o agressor os acompanhasse.
O homem novamente resistiu e precisou ser imobilizado. Ele reagiu diversas vezes até que os PM’s conseguissem algemá-lo. Segundo informações, toda a ação, que resultou em lesões corporais e uma farda rasgada, teria sido gravada por outro morador.
Os envolvidos foram, finalmente, encaminhados à DP para as providências cabíveis.
Publicado na edição 1150 – 14/02/2019