Araucária PR, , 27°C

Cães avançam em motociclistas na Vila Angélica
Motociclista foi mordida no pé pelos cães e precisou de atendimento hospitalar

Uma matilha com, aproximadamente três cachorros de rua, tem tirado o sossego dos motociclistas que trafegam próximo ao Terminal da Vila Angélica. No último dia 16, quinta-feira, Aline Drobnieski Ferreira foi atacada pelos animais, pela segunda vez, e precisou de atendimento médico.

“Um deles já havia me mordido, mas eu estava de botas e não chegou a me machucar. Mas desta vez eu não tive esta sorte. Estava de sapatilha e quando me atacaram não tive como escapar. Meu marido teve que me levar ao pronto socorro. Levei vários pontos”, conta Aline que agora fica com muito medo de ser atacada novamente, pois trabalha em Curitiba e passa diariamente pelo local.

Ela diz ainda que os cães ficam próximos ao semáforo do terminal no sentido de quem trafega de Araucária para Curitiba e quando abre o sinal eles sempre avançam nas motos. “Infelizmente não fui a única vítima. Já ouvi outros relatos e no pronto socorro mesmo me falaram que é grande o número de pessoas atendidas com a mesma queixa”, completa.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a orientação nestes casos é para que não alimentem estes animais, principalmente onde há muita circulação de pessoas para que os cães não formem vínculo com o local. Além disso, o CCZ informou que não pode recolher estes cães, pois não tem autonomia para isso e que a melhor saída é que as pessoas tentem fazer encaminhamento para adoção.
 

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul