Carburador deixa piloto fora do Top Kart

Gustavo Jorge precisou abandonar a prova na primeira volta
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gustavo Jorge precisou abandonar a prova na primeira volta
Gustavo Jorge precisou abandonar a prova na primeira volta

Encerrada no sábado, a primeira edição do Top Kart Brasil que levou para Minas Gerais mais de 75 pilotos de vários estados brasileiros. As disputas foram intensas em todas as categorias, mas não alcançaram as expectativas do araucariense Gustavo Jorge. “Ele foi obrigado a abandonar a prova ainda na primeira volta com o carburador quebrado”, contou a assessoria do piloto.

Segundo ela, o garoto alcançou a oitava posição no grid da categoria Júnior Menor durante a tomada de tempos, mas na primeira bateria classificatória o carburador já apresentou falhas. Na segunda, Gustavo Jorge conseguiu pilotar até a quarta volta, e o pinhão do kart quebrou. Último da fila na corrida decisiva, ele largou bem, passou a imprimir um ritmo forte superando alguns adversários, mas ao final da primeira volta o carburador quebrou.

“Nos treinos livres o kart estava bem, e eu fiquei entre os três primeiros. Depois, não desenvolveu mais por causa das falhas e as que comprometeram de vez minha participação no Top Kart. A equipe deve se reunir na próxima semana, levantar o que aconteceu com o equipamento e iniciar os ajustes para um novo kart”, declarou Gustavo Jorge (CRG/ JB Montagens/ Wensky Beer/ Baragão Turismo).

Compartilhar
PUBLICIDADE