Araucária PR, , 23°C

Desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, têm circulado pelas redes sociais imagens de um carro oficial da Prefeitura parado no estacionamento da Vila Capanema, em Curitiba, ao lado da fila para compra de ingressos para o jogo entre Paraná Clube e Internacional, que se realizará na próxima terça-feira, 3 de outubro.

O carro em questão é um Toyota Corolla, preto, placas ARC-1890, que em gestões anteriores serviu ao prefeito e vice-prefeito da cidade. Como não poderia deixar de ser, tão logo as imagens viralizaram algumas perguntas vieram à tona: quem estaria dirigindo o carro? Alguém o teria utilizado para ir até Curitiba especificamente para comprar ingressos para o jogo do Paraná Clube?

A repercussão das imagens foi tanta que, conforme apurou nossa reportagem, a Ouvidoria do Município chegou a abrir um procedimento para averiguar a situação e apurar se, por ventura, houve uso inadequado do veículo oficial para fins particulares.

O Popular também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Administração (SMAD), a quem cabe o gerenciamento da frota de veículos leves do Município. A pasta informou que o Toyota Corolla está à disposição atualmente da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP).

Com a informação, O Popular procurou o secretário da pasta, José Roberto Fortes Couceiro, que informou ser ele própria a pessoa quem estava utilizando o carro quando as imagens foram feitas. No entanto, declarou o secretário, em hipótese alguma ele utilizou o veículo especificamente para ir comprar ingressos para o jogo do Paraná Clube na próxima semana.

Fortes disse que utilizou o veículo para ir até o Centro de Curitiba acertar detalhes da caracterização de novas viaturas adquiridas para a Guarda Municipal e que estão sendo feitas por uma empresa da Capital. “Nesse meio tempo um amigo meu me ligou e perguntou se eu iria ao jogo do Paraná, pois ele estava na fila para comprar ingressos para ele”, relatou. Ainda conforme o secretário, como ele também é paranista, pediu para que o colega lhe comprasse duas entradas. “O problema é que ele me disse que só tinha dinheiro para pagar um ingresso. Como eu estava a poucas quadras dali e estava terminando o trabalho de verificação da caracterização das viaturas, aproveitei para passar lá e deixar o dinheiro com meu amigo”, declarou.

Fortes garante que ficou no local menos de três minutos. “Parei o carro, desci, entreguei o dinheiro e fui embora. Coisa de três minutos, mas o suficiente para alguém tirar uma foto e começar a fazer ilações”, finalizou.

Carro oficial da Prefeitura é visto parado em fila para compra de ingresso para jogo do Paraná Clube

Carro oficial da Prefeitura é visto parado em fila para compra de ingresso para jogo do Paraná Clube

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA