O Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, receberá no dia 28 de março, às 18h, mais uma edição do tradicional casamento civil coletivo. E olha só, os casais araucarienses poderão participar da ação. É só se apressar e se inscrever o quanto antes, já que a parte burocrática é um pouco demorada, pois são exigidos vários documentos dos noivos. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, e poderão ser feitas no Cartório local de Registro Civil e Títulos e Documentos de Araucária.
Os documentos necessários para a inscrição são: RG e CPF do casal (originais e as cópias na mesma folha); comprovante de residência dos noivos (preferencialmente conta de luz ou água), em nome deles ou de seus pais, caso não possuam pode ser a declaração de endereço fornecida pelo CRAS; duas testemunhas, portando RG e CPF. As duas testemunhas deverão comparecer no dia do casamento juntamente com o casal, elas não podem ser os pais ou menores de 18 anos. Também é necessário levar a cópia dos últimos contracheques dos noivos, lembrando que a renda para poder participar do casamento coletivo é de até um salário e meio por pessoa.
Aos noivos maiores de 18 anos, e solteiros é necessária a apresentação da certidão de nascimento, atualizada em 90 dias. Já os noivos maiores de 18 anos, divorciados ou viúvos, precisam levar a certidão original de casamento com averbação de divórcio, atualizada em 90 dias, formal de partilhas de bens de processo de divórcio ou certidão negativa de bens. Aos noivos viúvos, é necessário a certidão de casamento atualizada com a anotação do óbito e a cópia do atestado de óbito.
Serviço
O Cartório de Registro Civil e Títulos e Documentos atende das 8h30 às 11h, e das 13h às 17h. O endereço é rua Fernando Suckow, 438, Centro. Para mais informações, basta entrar em contato no fone (41) 3642-1348.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1195 – 16/01/2020