Instaurada há algumas semanas, a Comissão de Inquérito do Transporte Público começa a fase de depoimentos nesta sexta-feira, 4 de julho, a partir das 10h.

Primeira leva

As oitivas serão realizadas no plenário da Câmara e para a primeira rodada de depoimentos três pessoas foram convidadas: Samuel Almeida da Silva, Jovine Fernandes e Nayron Hubel. O primeiro foi o secretário de Planejamento que tocou a revolução do transporte coletivo municipal e os outros dois integraram a comissão especial responsável pela licitação do novo TRIAR.

Como acompanhar?

Os interessados em acompanhar as oitivas podem fazê-lo presencialmente comparecendo à Câmara de Vereadores ou por meio das redes sociais da Casa no Facebook e Instagram.

Objeto

Essa CI do Transporte Público foi aberta em virtude de algumas irregularidades identificadas por uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o processo que resultou na licitação do novo TRIAR. Embora os auditores não tenham dito no relatório final que houve qualquer tipo de “dolo” nessas inconsistências, os edis optaram por abrir essa CI para passar tudo a limpo mesmo. O negócio então é aguardar a apuração da Câmara e, como cidadãos, acompanhar bem de perto o andamento dos trabalhos. Afinal, como diriam os caciques políticos que fizeram história no Congresso Nacional, em Brasília: CPI a gente sabe como começa, mas nunca sabe como termina!

Edição n.º 1472.