O araucariense José Vilmar Daniel, 53 anos, que há sete anos ficou paraplégico após sofrer um grave acidente de trabalho, vive um drama sem fim. Condenado a viver em cima de uma cama, sem poder se movimentar, ele conta com a solidariedade das pessoas para sobreviver. Vilmar precisa comprar suplementos alimentares especiais, medicações para escaras (feridas profundas) em várias partes do corpo que não cicatrizam devido a uma diabetes, e ainda materiais de construção para terminar a casa que está construindo no terreno cedido por um parente.
A esposa Neuza está desesperada porque a única renda da família é o auxílio doença que o marido recebe, mas esta não é suficiente para cobrir nem metade das despesas. “Todo dinheiro que o Vilmar recebe é usado para comprar os medicamentos e o pouco que sobra compramos alimentos para a casa. Felizmente ganhamos um pedaço de terreno para construir uma casinha e sair do aluguel, que já não conseguíamos mais pagar. O problema é que erguemos uma parte da casa e a construção parou porque não temos condições de dar continuidade”, lamentou.
Doações
Se você quer ajudar a família, poderá fazer as seguintes doações:
• Materiais de construção para acabamentos
• Mão e obra voluntária
• Suplemento especial Cubitan ou Glucerna, para reposição de vitaminas
• Óleo de girassol ou pomada Dersani, para usar nas feridas
• Fralda geriátrica adulto – tamanho GG
• Cestas básicas
Contatos pelos fones 3048-4938 e 99956-5841. O endereço da família é Rua Falcão, 455, Jardim Industrial, próximo à unidade de saúde.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: DIVULGAÇÃO