Durante o feriado nacional do Dia do Trabalho, na quinta-feira (01), haverá alterações no funcionamento de alguns serviços públicos. A Prefeitura informou que, apesar da suspensão de algumas atividades, os serviços essenciais e de urgência/emergência continuarão operando normalmente para atender à população.

A Prefeitura estará fechada no dia 1º de maio, retomando o atendimento normal na sexta-feira, dia 02. As escolas municipais e os CMEIs também não terão expediente nos dias 1 e 2 de maio, conforme calendário escolar de 2025.

O transporte coletivo do TRIAR funcionará nos dias 1 e 2 com a tabela de horários de dias úteis, porém sem o reforço de horário escolar. Como forma de homenagem aos trabalhadores, no dia 1 de maio haverá gratuidade nas passagens em todas as linhas, com entrada pela porta traseira dos ônibus.

A limpeza pública funcionará normalmente no feriado, com a realização das coletas de lixo orgânico e reciclável conforme o cronograma habitual.

A Guarda Municipal continuará com o atendimento normal, 24 horas por dia, por meio do telefone 153 ou pelo aplicativo Atende.net. O mesmo ocorre com os agentes de trânsito, que estarão em atividade durante todo o feriado. Entretanto, o estacionamento rotativo na área central estará suspenso no dia 1, como já é padrão em domingos e feriados.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão no dia 1 de maio, mas retornam ao funcionamento normal no dia seguinte. Já os serviços de urgência e emergência seguirão atendendo normalmente.

A Agência do Trabalhador (SINE) e a Secretaria de Trabalho e Emprego estarão fechadas tanto nos dias 1 e 2.

Na área de Assistência Social, os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento. Isso inclui as unidades de acolhimento institucional (famílias, crianças e adolescentes), Casa de Passagem, Conselho Tutelar (em regime de plantão), Abordagem Social 24h, plantão técnico social e o programa Família Acolhedora.