Por volta das 16h30 de quinta-feira, 22 de março, durante patrulhamento da Polícia Militar pela rua Prof. Maria Nassar Shaustek, no bairro Costeira, um indivíduo em atitude suspeita foi avistado.
Os policiais decidiram fazer a abordagem e com o homem nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na verificação ao sistema integrado da polícia, foi localizado um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, Leandro Figura, 20 anos.
O mandado de prisão preventiva por receptação foi expedido no último dia 15 de março pelo Fórum de Araucária. Leandro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.
Recentemente, em 9 de março, ele foi conduzido à DP para prestar esclarecimentos a respeito da morte de Walter Fernandes da Silva, no bosque do jardim Santa Eulália.
Em anos anteriores, Leandro foi preso após envolvimento em um assalto a uma residência onde os moradores foram feitos reféns. Também, mesmo antes de completar 18 anos, ele já tinha algumas passagens pela polícia.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1106 – 29/03/2018