Araucária PR, , 20°C

Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas

Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas
Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas

Após a crescente onda de furtos registrados contra o comércio da cidade, principalmente na região central, o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, convocou uma reunião na segunda-feira, 15 de fevereiro, para traçar planos que ajudem a coibir novos ataques. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu represen­tantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Associação Comercial, Unamar, líderes comunitários e lojistas.

Entre as ações discutidas, foi apresentada uma proposta para se criar um grupo de WhatsApp, com o intuito de um informar o vizinho sobre movimentações suspeitas de clientes e pedestres e até mesmo quando algum crime acontece. “Este grupo terá a participação das forças policiais e servirá para agilizar tanto as informações recebidas quanto a resposta dada pela polícia. Além disso, a PM também pretende intensificar as operações de bloqueio na cidade para evitar a entrada de marginais de fora e ainda aumentar as rondas na região de maior número de comércios, tanto no Centro quanto nos bairros”, explicou o comandante da 2ª Cia, capitão Nelson Stoccheiro.

Da mesma forma, o diretor de departamento da Guarda Municipal, Alaércio José Libel, comentou que a corporação fará rondas mais frequentes pela cidade.

Lembrou ainda que o telefone de emergência da GM, o 153, está sempre disponível para receber as denúncias da população. “Paralelo a isso, estaremos juntos com os comerciantes no grupo de Whats e ainda pretendemos lançar, em breve, outro projeto para ampliar a segurança dos moradores”, enfatizou Libel.

FOTO: GI OLIVEIRA/COLABORAÇÃO

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA