Moradores do Jardim Tropical estão indignados porque não receberam as contas de água referentes ao mês passado, com vencimento em dia 15 de julho. Muitos tiveram que tirar a segunda via e pagar multa. Mas essa não foi a pior parte da história. Pasmem! Dezenas de talões foram encontrados por um morador, jogados dentro de uma cava existente no bairro.
Um vizinho relatou que viu quando o leiturista passou em algumas casas e achou estranho ele não ter deixado as contas nas caixas de Correio, mas acabou não questionando. “Liguei na Sanepar depois pra perguntar o que havia acontecido, mas eles afirmaram que não sabiam de nada”, disse. Outro morador ficou revoltado e falou que, por erro de um funcionário, “quem vai pagar a conta é a população”.
Sobre o ocorrido, a Sanepar informou que identificou o fato no dia seguinte à medição, e descobriu que o erro foi de um funcionário da empresa terceirizada, que já foi identificado e desligado. Para os clientes que não receberam a fatura e que foram identificados, a Sanepar já providenciou a segunda via. A empresa orientou os clientes que ainda não a receberam, a procurar o atendimento da Sanepar, em Araucária, e solicitar a fatura ao funcionário Clemente, sem custo. Dúvidas também podem ser esclarecidas através do telefone 0800-200-0115.
Texto: Maurenn Bernardo