Em mais uma jornada do Campeonato da Amizade 2025, a equipe do 50tinhas do Costeira foi até Campo Magro e venceu mais um jogo: 4×1 contra o União Campo Magro. Com um futebol envolvente, em 15 minutos o time construiu um placar de 3×0. Aos 5 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com um belo gol do atacante Bebeto, que após a perfeita assistência do capitão e camisa 10 Ailton, invadiu a área e colocou a bola na gaveta do goleiro adversário.

Aos 10 minutos foi a vez do centroavante Burbello marcar, após bela assistência do meia Jurandir. Impondo um forte ritmo de jogo, aos 15 minutos o volante Paulo chutou para o gol e no rebote do goleiro, o artilheiro Burbello completou para as redes, fazendo seu segundo gol no jogo. No final do primeiro tempo em uma jogada de contra-ataque, o Campo Magro fez seu gol.

No segundo tempo, o Costeira administrou o jogo e após algumas substituições efetivadas pelo técnico Esmael, chegou ao seu quarto gol. Aos 30 minutos, o atacante Josemar sofreu falta na lateral direita. O meia Ailton levantou a bola na área na cabeça do centroavante Rogério Gaúcho, que ganhou dos zagueiros no alto, e numa bela cabeçada venceu o goleiro adversário, dando números finais a partida.

Com mais essa vitória, o Costeira chega a 21 pontos em 7 jogos e se isola na tabela de classificação em primeiro lugar. Em segundo está o Roma de Curitiba com 19 pontos e em terceiro o Roça Grande com 16 pontos.

No sábado (10/05), às 8h45, no Centro Esportivo Costeira, acontece o confronto entre as duas equipes que fizeram a final do Campeonato da Amizade de 2024: Costeira X Roça Grande de Colombo. “Desde 2023 essas equipes vêm fazendo confrontos sempre muito competitivos e cheios de emoção. Foram quatro até hoje, com quatro vitórias do Costeira.  

60TINHAS

No sábado (03/05), a equipe do 60tinhas do Costeira jogou em seus domínios e mais uma vez foi derrotado, desta vez pela equipe do Bola de Ouro de Colombo. Apesar de ter dominado o adversário, principalmente no primeiro tempo, o Costeira não conseguiu transformar em gols as oportunidades que teve e em um contra-ataque o adversário abriu o placar ainda no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Costeira continuou pressionando, mas acabou sofrendo o segundo gol e só conseguiu marcar o seu gol aos 40 minutos do segundo tempo, através do meia Godoy, terminando o jogo com placar de 2X1 para o adversário.

Mas a bola não para e no próximo sábado (10) a equipe vai até Almirante Tamandaré enfrentar a forte equipe do Combate Barreirinha, tentando trazer um bom resultado, já que com 3 derrotas o Costeira caiu para a quinta colocação na tabela de classificação.