Grandes sorrisos e muitas lágrimas marcaram a final da Primeira Divisão Juvenil 2015. “Foi emocionante ver nossos jogadores chorarem de alegria por chegarmos ao tricampeonato!”, conta Vagner Chefer, técnico do Costeira. A partida decisiva aconteceu no último domingo, 14 de novembro, quando o time enfrentou o União Cinco Jardins em um jogo super disputado no Estádio Municipal Emílio Gunha.
Segundo Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, as duas equipes deixaram claro que estavam em busca do título. “Tanto é que o primeiro tempo terminou em 0x0”, conta. No entanto, a conversa no vestiário mudou a situação da partida. “Depois do intervalo, nós fomos pra cima e marcamos um gol no primeiro minuto em uma jogada do camisa 10, Gui, que cruzou para o artilheiro Jean fazer de caneca”, recorda o presidente do Costeira, Adilson Soczek. “Só que o placar não ficou assim porque, aos cinco minutos, nós fizemos 2 x 0 com jogada do Kael e gol do Robinho”, completa.
A partida continuou assim até os 35 minutos, quando o Cinco Jardins abriu seu marcador. “Nós fizemos 2×1 e tivemos a chance de um pênalti, mas o goleiro deles defendeu”, lamenta Jamil dos Santos, treinador do Cinco Jardins que, embora tenha conquistado o vice-campeonato, parabeniza sua equipe pela bela atuação. “Claro que nosso objetivo era ser campeão, mas não tivemos tanta sorte nessa partida e acabamos perdendo por detalhes. Mesmo assim, agradeço a todos os meninos do grupo pela luta, à comissão técnica do Cinco Jardins pelo apoio e à organização do torneio pela oportunidade que estão oferecendo aos meninos de Araucária”, pontua.
Já o Costeira partiu para o abraço após o apito final e comemorou a vitória com muita festa. “Pra você ter ideia, os meninos vieram pra cima de mim com tanta alegria que eu acabei fraturando meu pé nesse momento de comemoração”, conta o técnico Vagner Chefer. Entretanto, mesmo com dores e sem poder caminhar perfeitamente, o rapaz participou da festa com seus jogadores e os parabeniza pelo tri. “Nós sabíamos que não seria fácil, mas eu confiava muito no meu time, então quero agradecer a eles pelo empenho, à torcida que sempre nos acompanhou, ao meu assistente Alex Amazonas, e também ao Adilson e toda comissão técnica do Costeira”.
Com essa vitória, o time carimbou sua vaga na Taça Paraná 2016 e será o único representante de Araucária na competição. Por isso, a Liga Desportiva de Araucária lhe deseja boa sorte e aproveita para parabenizar todos os atletas e dirigentes de clubes que participaram do campeonato neste ano. “Além disso, agradecemos à Secretaria de Esporte e Lazer, ao apoio do prefeito Olizandro, Polícia Militar, Guarda Municipal, aos órgãos de imprensa e à Federação Paranaense de Futebol”.
Primeirona Adulta
Depois que os times juvenis encerraram sua competição, os times adultos entraram em campo no domingo à tarde nos jogos de ida da semifinal, nos quais o Jatobá venceu o Milan por 1×0, e o Juventus empatou com o União Itália em 1×1. “Assim, o Jatobá garantiu a vantagem de jogar por empate no próximo fim de semana, enquanto o Itália ainda segura essa chance”, comenta a Liga, que convida a torcida para acompanhar essa reta final.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos