Quem afirma que o “futebol é uma caixinha de surpresas” sabe do que está falando. Afinal, quem ganha hoje pode se dar mal amanhã e quem começa perdendo sempre tem a chance de virar o jogo. Um exemplo aconteceu com o Costeira Futebol Clube que, mesmo estando entre os favoritos da Primeira Divisão de Amadores deste ano, começou com um empate e uma derrota na estreia. No entanto, prometeu fazer diferente na segunda rodada do torneio, e aproveitou os jogos em casa para isso.
As partidas da equipe aconteceram no último domingo, 27 de setembro, contra o tradicional Pinheiros e mostraram o cumprimento da promessa. “No Adulto, nós entramos em campo prontos pra jogar tudo e conseguir a vitória de qualquer jeito. Então, já abrimos o placar com dois golaços do capitão Danilo”, conta o presidente da equipe, Adilson Soczek.
Só que o time não parou por aí e continuou balançando a rede até o último minuto de jogo. “Nosso camisa 10 Fabinho mandou a bola duas vezes para o gol, o atacante Dell também marcou dois golaços e o jovem Lewandowiski saiu do banco pra marcar o 7º gol”, comemora Adilson.
Para completar o fim de semana de goleadas, o time juvenil do clube também estava empolgado e balançou a rede oito vezes em sua partida. “Nossos meninos entraram em campo com muita vontade e eu coloquei três atacantes dessa vez. Assim, minha equipe se acertou em campo e buscamos a vitória que havíamos prometido”, conta o treinador Vagner Chefer.
Além dessas partidas, os torcedores também acompanharam os empates entre as equipes Juventus e Jatobá no Estádio Municipal Emílio Gunha no domingão e também as derrotas do “poderoso” União Itália na tarde de sábado. “O time que segura em seu elenco grande parte dos jogadores do time campeão do ano passado acabou perdendo para o União Cinco Jardins na categoria Adulto e Juvenil e agora está perto da lanterna nas duas categorias”, comenta a Liga Desportiva de Araucária.
Mesmo assim, o time ainda tem chances de lutar pelo título e todos os fãs do esporte mais amado do Brasil são convidados para continuar acompanhando os jogos da elite do esporte araucariense. “Afinal, cada semana é uma nova surpresa”, garante a entidade.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS