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Dark Sheep Burguer veio para fazer a diferença no setor gastronômico

Alguns anos atrás, na cozinha de casa, Jhonatan e Alexia criaram seu próprio hambúrguer para servir para os familiares, sem nenhuma pretensão de usá-los como “cobaias”, para um futuro negócio no ramo gastronômico. Além dos dotes culinários, os dois também embarcaram numa maratona de degustações, experimentando hambúrgueres de diferentes lugares. Quando se deram conta, já estavam estudando sobre pães, carnes e receitas.

“Naquele momento, começávamos a pensar na ideia de abrir uma hamburgueria. Mas estávamos diante de um grande desafio: trazer algo que Araucária ainda não tinha. Sabíamos que seria uma tarefa difícil, porque a cidade tem muitos lugares bons para se comer. Então mudamos a estratégia e passamos a pensar como clientes e não como futuros empreendedores. E a primeira pergunta que tínhamos que responder era o porquê de muitas pessoas saírem de Araucária para comer em Curitiba. A resposta veio logo, percebemos que não é pelo produto em si, e sim pela experiência. A partir daí, precisávamos buscar uma identificação maior com o cliente, ter com ele uma linguagem mais informal e tentar oferecer mais do que um simples pão com carne e queijo”, contam Jhonatan e Alexia.

No dia 12 de março, finalmente a hamburgueria saiu do papel, trazendo a identidade que eles tanto planejaram. A Dark Sheep Burguer então se apresentou, como a mais nova opção gastronômica de Araucária. Nesse primeiro momento, a hamburgueria optou em atender apenas pelo delivery e vem se surpreendendo com o retorno positivo do público. “Teve dias em que precisamos fechar até mais cedo, por ter acabado todo nosso estoque”, comemoram.

Novidade

A Dark Sheep não veio para se somar as hamburguerias tradicionais, veio para fazer a diferença, oferecendo produtos sempre fresquinhos e de qualidade aos seus clientes. “Trabalhamos com produtos frescos, pois sabemos que o hambúrguer quando congelado acaba perdendo a qualidade, então às vezes, a demanda chega até a ser maior do que esperamos”, afirmam.

Queridinhos

Na Dark Sheep Burguer, os queridinhos dos clientes começam a se sobressair no cardápio. Os hambúrgueres mais vendidos são do estilo “smash”, que é um conceito diferente do hambúrguer tradicional alto, muito famoso entre os americanos. Ele é esmagado contra a chapa, não seguindo um formato padrão, e tem aquela deliciosa “crostinha’’, sem perder a suculência.

A identidade visual é outra marca do empreendimento. Para o lanche chegar até a casa do cliente com estilo e imponência, a Dark Sheep também caprichou nas embalagens. “Trabalhamos com delivery e a única forma de comunicação direta com o cliente na hora da compra é a embalagem. Foi por isso que pensamos nela como uma forma de demonstrar que para nós, cada cliente é único e tem sua própria experiência”, explicam os empreendedores.

O cardápio digital facilita a vida dos clientes na hora da escolha dos lanches, através das plataformas de delivery. “Apesar de tudo ser muito bem pensado para atender o cliente da melhor forma possível, sabemos que muitos ainda preferem saborear o lanche no local, aproveitando para reunir amigos e familiares. Sendo assim, já estamos estudando, para breve, a abertura de um espaço físico para receber as pessoas”, adiantam Jhonatan e Alexia.

Experiência

O comando da Dark Sheep não está nas mãos de um amador. Jhonatan, mais conhecido pelos amigos como Jholiz, sempre trabalhou com comércio. Seu primeiro emprego foi em uma lan house, bastante conhecida na região do bairro Iguaçu. Lá trabalhou por quatro anos, até decidir mudar para o ramo da indústria, apenas por questões salariais.

No entanto, ele conta que não se sentia realizado no emprego. Foi por isso que após alguns anos, acabou voltando a trabalhar com comércio e por cinco anos atuou como vendedor em uma loja de suplementos. “Lá eu me reencontrei. Vi que vender era o que eu realmente gostava de fazer. Além das vendas, eu me interessava muito pela parte administrativa e marketing da empresa. Isso despertou em mim a vontade de empreender, e acabei até conciliando dois empregos para poder realizar esse sonho”, disse.

Hoje Jhonatan e Alexia agradecem a todos que compraram essa ideia. “A intenção, mais do que nunca, é fortalecer o comércio local e mostrar que também conseguimos fazer algo diferente. E para nós, que estamos iniciando no ramo, o importante é reconhecer que podemos errar sim, porque todo mundo erra. Mas queremos deixar claro que a experiência de cada um, é mais importante para nós, do que o próprio retorno financeiro”, agradecem.

Serviço

Para pedir os deliciosos lanches da Hamburgueria Dark Sheep, os contatos são pelo WhatsApp (41) 98809-0562, lá você recebe uma mensagem automática com o cardápio digital. Feito isso, é só realizar o pedido. A Dark Sheep também está disponível  no iFood, onde vem ganhando elogios da própria equipe da plataforma.

Texto: Maurenn Bernardo

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