A Delegacia de Polícia Civil de Araucária desvendou a autoria e a motivação do crime ocorrido na sexta-feira (18/04), na Rua Pontal do Sul, na comunidade Santa Cruz, bairro Capela Velha. Eloir dos Santos Chaves, de 58 anos, foi morto com vários tiros, pelo próprio cunhado, devido a intrigas e ameaças entre eles. No dia do crime, o autor dos disparos fugiu do local, porém a polícia já tinha conhecimento do seu endereço.

“O autor tem certo grau de parentesco com a vítima, pois ambos são casados ou amigados com duas irmãs. Ele foi interrogado nesta terça-feira (22) e confessou o crime devido a intrigas e ameaças entre os dois. Ainda estamos investigando, e por enquanto, ele responderá em liberdade”, disse o delegado Erineu Portes.

Com relação ao crime de domingo (20), cuja vítima foi Erick Felipe da Silva Batista, de 31 anos, as investigações não evoluíram. A Delegacia ainda não tem pistas sobre a autoria e a motivação, e segue em diligências para desvendar os fatos.

O homicídio aconteceu às margens da rua Jacob Haiduk, próximo a Capela Divino Espírito Santo, na área rural de Campo Redondo. A vítima foi alvejada com pelo menos cinco tiros de pistola e seu corpo foi encontrado por moradores da região, que acionaram as autoridades. Erick era uma pessoa bem conhecida naquela região e sua morte causou comoção entre familiares e amigos.

Edição n.º 1462.