No domingo, 18 de maio, o Estádio Sebastião Calado sediou a final da 4ª Copa Tião Calado, com uma grande festa das torcidas. O Parceria FC levou a melhor na disputa pelo troféu e conquistou o título de campeão, após derrotar o Projeto Vencer por 3X2. Embora tenha feito uma campanha razoável, com duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase, o time foi guerreiro e buscou uma rápida recuperação nas demais etapas.

“Perdemos peças importantes no decorrer do campeonato, inclusive um de nossos atletas sofreu uma lesão gravíssima e teve que fazer cirurgia, isso ainda na primeira fase. Ficamos abalados, porém decidimos levantar a cabeça e, a partir daí, jogamos com o coração, pelo nosso jogador lesionado”, afirma a técnica Daiane Cristina Hammerschmidt.

Daiane conta que o time sabia que essa final seria difícil e bastante disputada, porque o adversário vinha focado e buscava a revanche da final da 2ª Copa Verão, em março deste ano, quando perdeu o título justamente para o Parceria, que estreava na competição. “Nessa final da Copa Tião Calado, entramos em campo meio desligados e terminamos o primeiro tempo perdendo de 2X0. Felizmente o futebol tem suas magias, e aos 4 minutos do segundo tempo, fizemos o primeiro golaço de voleio, com nosso incansável jogador Wellington. Depois empatamos com uma pintura de gol do Pinduca, aos 7 minutos. Aos 13 minutos, quando nem os mais otimistas acreditavam, em uma cobrança de falta na medida do nosso garoto prodígio Júlio César, camisa 10, marcamos o terceiro gol”.

A técnica disse ainda que foi visível a emoção dos atletas, que comemoraram muito a virada histórica: em 13 minutos, o time virou um placar de 2X0 para 3X2. “Sem palavras para esse acontecimento, só temos a agradecer a entrega de cada atleta, que acreditou até o fim. Nosso time é formado, em sua grande maioria, por amigos de infância, primos, irmãos. Aqui é muita ‘parceria’, não só dentro das 4 linhas, mas fora delas também. Essa final para nós foi surreal!”, comemora.

Além do troféu de vice-campeão, o Projeto Vencer levou os troféus de artilheiro com Matheus Souza, e de goleiro menos vazado com Anderson Pinto. Na disputa pelo 3º lugar – jogo que antecedeu à final -, o Malucos venceu o União Tupi por 4X1.

O organizador da competição, Jamil de Jesus, comenta que a 4ª edição da Copa Tião Calado foi um sucesso. “Tivemos um excelente campeonato, com equipes qualificadas e muitos gols. Foram jogos de muita lealdade e uma final digna de duas equipes de alto nível. Parabéns as oito equipes que participaram, são elas que fazem o futebol de Araucária crescer”, declarou Jamil.

4ª COPA DE INVERNO

Com previsão de início para o dia 22 de junho, a 4ª Copa de Inverno já está com as inscrições abertas. Os times interessados podem entrar em contato pelo fone (41) 99669-5963, para obter mais informações sobre o campeonato e sobre as inscrições. O arbitral está previsto para o próximo dia 30 de maio.

O campeonato terá premiações em troféus e medalhas para os três times melhores colocados, para o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Edição n.º 1466.