Com muita garra, talento e superação, atletas araucarienses foram destaque absoluto no Campeonato Paranaense de Taekwondo 2025, realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho em Cascavel, evento que reuniu mais de 1.200 competidores de todo o estado. A equipe King of Fight Taekwondo Team, representando Araucária, competiu com nove atletas e encerrou o evento com resultados extraordinários: seis medalhas, quatro vagas para o Campeonato Brasileiro e o título de campeã geral do Paranaense, se unindo a respeitada equipe União Lopes.

Caroline Inês, que competiu na categoria Master 1 / Faixa Amarela a Verde / Acima de 67kg foi campeã paranaense e conquistou vaga para o Brasileiro. Ela mostrou força e técnica, conquistando o ouro em sua categoria. Bianca Mendes, que disputou no Adulto / Faixa Preta / Acima de 73kg – Categoria Seletiva, foi vice-campeã paranaense e também garantiu sua vaga para o Brasileiro. Ela disputou de igual para igual em uma das categorias mais desafiadoras.
Ryan Pablo Soares, da categoria Cadete / Faixa Branca / Acima de 61kg, foi vice-campeão paranaense e agora tem vaga garantida para o Brasileiro. Ryan foi a grande revelação da equipe, com sua luta intensa e complexa. Gilnei Aparecido lutou na Master 3 / Faixa Amarela a Verde / Acima de 87kg, foi vice-campeão paranaense e carimbou seu passe para o Brasileiro. Ele foi destaque entre os atletas masters, com um desempenho impressionante.

Matheus Henrique lutou no Adulto / Faixa Preta / Até 80kg – Categoria Seletiva e ficou em 3º lugar, após demonstrar garra e alto nível técnico em sua luta. Miguel Lorenzo participou no Festival Mirim / Faixa Amarela e foi campeão. O atleta lutou com muita alegria e espírito esportivo, e encantou a todos com sua apresentação.

Também integraram a delegação com excelentes atuações os atletas: Guilherme Lourenço – Cadete / Faixa Azul Clara a Roxa / Até 45kg; Guilherme P. Taborda – Cadete / Faixa Azul Clara a Roxa / Até 61kg; e Kayky Dias Bernardo – Cadete / Faixa Amarela a Verde / Até 61kg.

A equipe foi liderada pelos técnicos Kayan Dias e Fernando Augusto, ambos faixas pretas 2º dan, que exaltaram o comprometimento dos atletas e o espírito de união da equipe. “Mais do que os troféus, a competição foi marcada por histórias de superação, dedicação e conquistas individuais de cada atleta, que fizeram do campeonato um momento inesquecível para o esporte de Araucária. Todos os atletas representaram com honra a cidade, demonstrando disciplina, coragem e paixão pelo Taekwondo. Cada luta foi um passo na evolução pessoal e esportiva desses jovens talentos”.

A Academia Avilas Gym, familiares e patrocinadores que acreditam no poder transformador do esporte apoiaram a equipe. A participação dos atletas foi ainda mais especial com a conquista do título de campeã geral do Campeonato Paranaense de Taekwondo 2025, em uma aliança com a equipe União Lopes. Juntas, as academias somaram forças, talentos e resultados expressivos que garantiram o topo do pódio entre todas as equipes participantes do estado. “Uma conquista histórica que consagra o trabalho sério, a dedicação dos atletas e o fortalecimento do Taekwondo paranaense”, afirmam os técnicos.

Edição n.º 1476.