Exposição “Cores da Noite” no Museu

a Igreja Matriz
Após um período de hibernação artística, o pintor araucariense Carlos Janchikoski vai retornar ao cenário cultural. Na noite de hoje, 7 de novembro, às 19 horas, ele fará a abertura da exposição “Cores da Noite”, que estará em cartaz no Museu Tingui-Cuera até o dia 31 de janeiro de 2015. O artista já expôs suas obras na Casa da Cultura e no saguão do Paço Municipal, e esta é a primeira vez que ele traz para o espaço do Museu o seu trabalho de forma individual.
A mostra é organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Os trabalhos são em óleo sobre tela, utilizam a técnica conhecida como espatulado e retratam diversidades e pontos atrativos da cidade, assim como a Igreja Matriz e tantos outros.
“Parte das pinturas são criações próprias e outra são releituras de outros artistas como Leonid Afremov, seu grande inspirador, e Valdonês. São 23 trabalhos que estarão expostos no Museu, aguardando a visita dos apaixonados por arte ou daquelas pessoas que simplesmente apreciam o que é belo”, convida o artista plástico.
Serviço
Exposição “Cores da Noite” no Museu Tingui-Cuera, de 7 de novembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015. O museu fica na rua Ceará, 65 – jardim Iguaçu. O Horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados o horário é das 13h às 17h. Informações pelos fones 3901-5037 ou 3901-5067.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação