Mais de 10 artistas mulheres irão compartilhar seus talentos em uma mostra vibrante de arte, criatividade e diversidade. Das artes visuais à confeitaria, a exposição “Guria Expo Colab”, projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc de Araucária, acontecerá no final de semana, 26 e 27 de julho, no CRAS Industrial, das 13h às 16h. A entrada será franca.

Na programação de sábado, a psicóloga, artista e pesquisadora das travessias do feminino e da saúde mental Mayah, fará uma palestra com o tema “Tecendo nossas tramas”, às 14h. Às 15h será a vez da apresentação “Arte ao vivo”, com Deydjan Dias e Gabi da Silva.

No domingo, às 13h30 haverá exibição do curta-metragem “Novas formas de pensar amor”, de Maria Jheovana. Às 14h30, mais uma apresentação “Arte ao vivo” com Emily Silva, e às 15h acontece a celebração das artistas e convidados.

A exposição “Guria Expo Colab” é da proponente Letícia Evelyn e tem como foco a inclusão e conquista de espaço cultural e social. Também fazem parte do grupo a produtora Ana Kriger, making of de Karen Cássia, e Bruna Garcia será a intérprete de libras.

A iniciativa busca inspirar e valorizar o trabalho de mulheres, incluindo mães solos, LGBTQIAPN+, e vítimas de violência, oferecendo oportunidades e promovendo a individualidade feminina por meio da arte.

SERVIÇO

O CRAS Industrial fica na Rua Gralha-Azul, 485 – bairro Capela Velha. Para mais informações sobre o projeto “Guria Expo Colab”, acesse o instagram: @guriaexpocolab.

Edição n.º 1475.