Quem depende do transporte público sabe muito bem que tipo de aperto é preciso enfrentar diariamente, sobretudo nos horários de maior movimento. Mas para os estudantes da Faculdade Educacional de Araucária – Facear, os transtornos começam antes mesmo do embarque.
A falta de abrigos nos pontos de ônibus que ficam em frente à instituição, tem obrigado muita gente a se espremer para conseguir achar uma sombra ou se proteger da chuva. Segundo os estudantes, a cobertura do abrigo é pequena demais para a quantidade de alunos que utilizam o ponto de ônibus. “Em dias de chuva fica complicado, porque muitos ficam se molhando enquanto aguardam o ônibus. Acredito que não seja pedir demais que a Prefeitura instale mais uma cobertura”, sugeriu um dos estudantes.
A Companhia Municipal de Transporte Coletivo – CMTC informou que vai verificar a situação e que pretende ampliar a cobertura para atender as necessidades dos estudantes, mesmo que até o momento a companhia não tenha registro oficial de solicitação sobre o assunto.
A CMTC disse ainda que está à disposição para receber sugestões e dar os esclarecimentos sobre temas de sua atribuição. O telefone de contato é (41) 3074-2929.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos