Giroflex estava ligado em via pública
Giroflex estava ligado em via pública

Na madrugada de quarta-feira (04), durante patrulhamento, a Polícia Militar deparou-se com um veículo Celta, placas AUL-1401, no centro de Araucária, que estava parado com o giroflex ligado na cor amarelo âmbar, enquanto seu condutor havia estacionado o carro para fazer um lanche. O automóvel tinha as inscrições de uma empresa de segurança de Piraquara e foi parado pela polícia para averiguações.

Diante da situação o condutor, João Maria dos Santos, 39 anos, foi abordado e no interior do veículo a PM encontrou um simulacro de pistola de pressão na cor preta, e um colete à prova de balas sem numeração. O indivíduo foi encaminhado à delegacia onde foi ouvido e liberado.

O Código de Trânsito Brasileiro permite apenas o uso do giroflex pelos veículos autorizados pela Cotran, com especificação no documento do automóvel. A PM também esclareceu que só é permitida a ronda por este tipo de empresa em condomínio fechado e caso o carro saia para via pública o giroflex não pode estar visível, mesmo que desligado.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Divulgação / Divulgação PM