Na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, uma equipe da Guarda Municipal, que realizava patrulhamento preventivo, recebeu um chamado urgente de um motorista de caminhão. Ele estava próximo à empresa Gonvarri, no bairro Capela Velha. Chegando ao local, o caminhoneiro informou à guarnição que suspeitava de que os produtos de um roubo estavam escondidos num lava-car da região.
Segundo o denunciante, após utilizar os serviços de um lava-car, ele notou a presença de aproximadamente 30 caixas de “guarda comidas/cozinha de caminhoneiro” escondidas no local. A suspeita de que os itens eram produtos de um roubo porque ele havia visto uma postagem num grupo de caminhoneiros relatando o furto.
Diante da denúncia, a equipe se deslocou imediatamente até o lava car. Lá, foram recebidos por dois funcionários, ambos adolescentes. Questionado sobre a origem das caixas, um dos rapazes relatou que um caminhoneiro solicitou que eles armazenassem os itens temporariamente no lava car, pois seu veículo havia quebrado e que aquelas caixas estavam lá desde meados de janeiro.
Verificando os itens, os guardas constataram que neles havia o nome de uma empresa. Em contato com ela, um responsável confirmou que as caixas haviam sido furtadas e que valeriam em torno de R$ 40 mil.
Diante dos fatos, a mercadoria e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Por se tratar da vítima, a empresa enviou um advogado à Delegacia para ter os produtos restituídos.