A equipe masculina da Associação Araucariense de Handebol – A.A.H., que representa Araucária nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), conquistou o segundo lugar na fase regional e garantiu vaga para a fase macrorregional – série Prata, que acontecerá de 28 a 31 de agosto, em Paranaguá. Se passar dessa próxima fase, o time seguirá para as finais, que estão previstas para acontecer entre dias 13 a 16 e 27 a 30, em Campo Mourão.

O masculino jogou na sexta-feira (04/07) contra a equipe de Antonina e venceu pelo placar de 35X26, no sábado (05) foi a vez de derrotar Campo Largo pelo placar de 35X18, e no domingo (06), infelizmente veio a derrota para São José dos Pinhais. Apesar de ter feito um jogão, o time araucariense acabou perdendo nos minutos finais pelo placar de 32X30. Se vencesse os três jogos, seria o campeão da fase regional, mas apesar de ter ficado em segundo lugar, garantiu a vaga para a fase seguinte.

“Foi uma batalha daquelas que só o esporte é capaz de proporcionar. Intensa, vibrante e que mostrou a verdadeira alma de uma equipe guerreira. A derrota não diminui em nada o talento dos atletas, pelo contrário, só reforça o quanto a equipe está pronta para continuar crescendo. Caímos lutando e seguimos acreditando, pois a próxima fase nos espera, e com certeza iremos com tudo!”, declarou a diretoria da A.A.H.

Já a equipe feminina ficou em terceiro lugar na competição, conseguindo a medalha de bronze. Jogou na sexta-feira (04) contra São José dos Pinhais e perdeu pelo placar de 26X19, no sábado (05) enfrentou Campo Largo e venceu por 34X26, e no domingo (06) jogou contra Antonina e ganhou de 24X16.

Handebol masculino da A.A.H. se classifica para a macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná
Foto: Divulgação. O handebol feminino não conseguiu seguir adiante na competição.

“Foi mais que um jogo, foi a consagração de uma trajetória de luta, união e entrega. Cada gota de suor representou a força de quem nunca desistiu, mesmo diante das dificuldades. As meninas lutaram, brilharam e venceram. Que essa medalha seja só o começo de muitas conquistas que ainda virão”, complementou a diretoria.

Voleibol

O voleibol feminino da SMEL também fez bonito nos JAPs e conquistou o terceiro lugar. Na disputa da semifinal, o time perdeu para São José dos Pinhais por 2X0 (parciais de 19X25 e 11X25), e brigou pelo bronze com Piraquara, vencendo por 2X0 (parciais de 17X25 e 14X25).

Edição n.º 1473.