A partir das 9h desta quinta-feira, 14 de fevereiro, será julgado Thiago Matheus Correa, no Tribunal do Júri de Araucária. Ele é acusado pela morte de Anselmo Ribeiro Coutinho, 27 anos, servente, que morreu com disparos de arma de fogo por volta das 12h na rua Vitória Régia, no jardim Turim, em 9 de abril de 2011.
Na época do crime, de acordo com um dos investigadores que estava acompanhando o caso, Anselmo era foragido da polícia desde maio de 2007, acusado por roubo.
Ainda, de acordo com informações da época do homicídio, o crime teria sido motivado porque a vítima afirmava que o suspeito teria roubado uma jaqueta de couro. A discussão teria começado dois dias antes e, no dia em que Anselmo foi morto, o acusado teria ido até uma residência, ao lado da construção em que ambos trabalhavam, e retornado à obra armado com revólver. A vítima estaria sentada em uma manilha, quando o suspeito o surpreendeu atirando na cabeça.
Após os tiros, Anselmo ainda teria tentado fugir, mas caiu logo em seguida. Naquele momento, o autor teria disparado mais duas vezes na cabeça de Anselmo, conforme descrição de laudo emitido pelo Instituto Médico Legal.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, ficou destacado que o réu teria cometido o crime por motivo fútil.
Entre as testemunhas arroladas no processo estão outros pedreiros que trabalhavam na construção e a esposa da vítima que chegou ao local minutos depois e encontrou o marido morto.
Publicado na edição 1150 – 14/02/2019