Durante patrulhamento pela Avenida Costa e Silva, no bairro Costeira, realizado na madrugada deste sábado (03), agentes da GMA visualizaram um veículo Renault Clio, transitando em alta velocidade, o que gerou suspeita e representou risco à segurança do trânsito.

Foi emitida ordem de parada, que não foi acatada pelo condutor, que iniciou uma fuga. Devido à distância inicial conquistada pelo veículo, a abordagem imediata não foi possível, sendo então iniciado acompanhamento tático que se estendeu até Curitiba.

Em determinado momento, o veículo foi abordado, dentro dele haviam cinco pessoas. Após busca pessoal inicial, nada ilícito foi localizado, porém, durante entrevista, o condutor declarou espontaneamente que transportava entorpecentes em uma mochila dentro do carro. Realizada nova verificação, foram encontrados aproximadamente 27 gramas de maconha, 1,7 gramas de ecstasy e 0,6 gramas de haxixe. Também foram localizados R$ 48 em notas trocadas, duas lanternas e dois aparelhos celulares.

Diante da confissão e dos materiais encontrados, foi dada voz de prisão ao condutor. Os demais ocupantes foram identificados e liberados no local.
Enquanto era conduzido para a delegacia, o homem tentou fugir, os agentes precisaram conter o individuo. Posteriormente, familiares do detido compareceram ao local e passaram a tumultuar o andamento da ocorrência, momento em que o preso passou a xingar os agentes e desferir chutes na viatura policial, sendo novamente contido.

O indivíduo continuou se debatendo e precisou ser algemado. O veículo foi recolhido ao pátio, as drogas foram apreendidas e o homem foi encaminhado à UPA para avaliação médica e, posteriormente, levado para a delegacia.