O competidor que morreu durante a prova do Ironman 70.3 Curitiba, realizada no último domingo (08), foi identificado como Sérgio Roberto Ferreira Junior, de 45 anos. Ele era empresário e morava em Juiz de Fora (MG).

Sérgio Ferreira competia com o número de peito 839 na categoria 45-49 anos e já havia concluído a etapa de nataçãoa da prova, que aconteceu na Represa do Passaúna. Ele passou mal enquanto participava da etapa de ciclismo da competição. De acordo com informações da organização do evento, a equipe médica que acompanhava o percurso identificou que o atleta precisava de atendimento e iniciou o socorro ainda no local da prova.

Após receber os primeiros atendimentos das equipes de resgate, o participante foi encaminhado para o Hospital Municipal de Araucária. Apesar dos procedimentos realizados pelas equipes médicas, ele morreu antes de chegar ao HMA.

Em nota, a organização afirmou que todas as medidas de socorro foram adotadas. “Durante a etapa de ciclismo, a equipe médica presente no percurso identificou que o atleta necessitava de atendimento. O participante foi prontamente assistido pela equipe de socorro do evento, recebeu os primeiros cuidados no local e foi encaminhado a um hospital da região. Apesar de todos os esforços das equipes envolvidas, infelizmente o atleta veio a falecer”, informou o comunicado.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa mineira, Sérgio era sócio-diretor de uma empresa de eventos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e atuava em iniciativas ligadas ao empreendedorismo. Ao longo de sua vida, ele já havia feito provas da franquia Ironman em outras seis oportunidades. Ele era casado e tinha um filho pequeno. Seu sepultamento está marcado para acontecer em sua cidade natal nessa terça-feira, 10 de março