Na tarde de quarta-feira (05), no Thomaz Coelho, mais especificamente na rua Vicente Calderare, um senhor de 70 anos conversava com dois homens sobre uma chácara. Os dois indivíduos, aproveitando-se da situação do idoso, lhe atraíram até um matagal próximo com a justificativa de mostrar o tal chácara.

Neste momento, deram voz de assalto e, agressivamente em posse de uma faca, obrigaram a vítima a tirar a calça e sapatos, deixando-o somente com roupas íntimas. Os assaltantes levaram do idoso cerca de R$ 250,00, diversos cartões e documentos pessoais.

Trata-se claramente de um golpe em que os assaltantes se valeram da idade da sua vítima. O perfil de pessoas que os bandidos preferem são homens e aposentados, isto porque este grupo de pessoas é mais autoconfiante e não se atentam aos detalhes. O Estado do Paraná em parceria com a Polícia Militar divulgou uma cartilha com dicas de segurança para pessoas idosas, e, de acordo com a publicação, é importante que o idoso sempre esteja atento ao que acontece ao seu redor, não aceitando, em hipótese alguma, ir a lugares ermos com estra­nhos ou, até mesmo, não aceitar ajuda daqueles que se oferecem para carregar sua bolsa ou outros bens, por exemplo.

Neste caso específico, o idoso terminou seu dia em uma situação desagradável e os assaltantes não foram encontrados.

Texto: Rafaela Carvalho