Araucária PR, , 19°C

Embora a expectativa de vitória fosse a estratégia principal de jogo, o Jatobá, que representa Araucária na 53ª edição da Taça Paraná, não começou bem sua campanha na competição. No jogo de estreia contra o Fanático, ocorrido no domingo, 24 de abril, em Campo Largo, no Estádio Ângelo Antonio Cavalli, o time perdeu de 3 a 0.

No primeiro tempo a equipe não se achou muito em campo e para o técnico Wagner Cardoso, a justificativa foi o nervosismo da estreia. Mesmo assim, os jogadores conseguiram manter a pressão e teve várias chances de abrir o placar. “Tivemos algumas oportunidades de fazer gol, uma delas com o atacante Denis e outra com o Matheus, mas infelizmente a bola não entrou”, lamentou o técnico.

Em jogadas trabalhadas pelo meio, o Fanático conseguiu triangular e abrir o placar fazendo 1 a 0. Depois, numa falha do Jatobá, fez mais um gol, terminando o 1º tempo em 2 a 0. “No intervalo troquei o zagueiro Lucas, que já estava com cartão amarelo, pelo volante Julio e coloquei o Rogério na zaga. Com isso, no 2º tempo igualamos a partida e tivemos boas oportunidades de fazer gols, inclusive com duas bolas na trave, uma do Denis e outra do Carlinhos, mas não marcamos. Aos 35 minutos ain­da tivemos o azar de fazer um pê­nalti e eles conseguiram fechar o placar em 3 a 0”, relatou o técnico.

Para Wagner, a derrota não significa que o time não se esforçou. “Apesar de perdermos de 3 a 0, a equipe se postou bem, enfrentou uma das grandes equipes de futebol amador, cheia de ex-profissionais. É outro nível de competição, pois a infraestrutura deles se iguala a de um time profissional. Foi um ótimo aprendizado, principalmente por termos a honra de jogar um campeonato deste nível e enfrentar esta grande equipe”, destacou.

Em casa

O próximo jogo do Jatobá será em casa, no Estádio Municipal Emílio Gunha, às 15h30 de domingo, 1º de maio, contra a equipe do Santa Quitéria. E a expectativa do técnico Wagner é de uma excelente partida. “Quem sabe consigamos a vitória, pra dar um presente à nossa torcida. Mas é bom lembrar que enfrentaremos o campeão do Amador de Curitiba de 2015, time que também vem de uma derrota. As duas equipes precisam do resultado positivo, o que promete apimentar ainda mais o jogo”.

Campeonato Juvenil pode não acontecer

Se na Taça Paraná a bola já está rolando, no campeonato juvenil a situação está complicada. Segundo o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Idu Blaszczak, a maioria dos times não está atendendo os requisitos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem sido bastante criteriosa com os clubes. “Temos apenas duas equipes aptas a participar, dentro do que a CBF exige hoje. Estamos tentando reverter isso, mas tudo indica que a competição seja cancelada”, explicou Idu.

Texto: Maurenn Bernardo

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA