Entre os dias 25, 26 e 27 de julho, a cidade de Piraí do Sul sediou a Copa Paraná de Xadrez Feminino, que reuniu atletas de todo o estado. Luana Ieger Bockor, de 13 anos, se destacou entre várias atletas experientes, tornando-se a 4ª melhor do Paraná na categoria aberta e sagrando-se campeã na categoria sub-14, no torneio realizado no ritmo clássico.

Apesar da pouca idade, Luana coleciona várias conquistas em sua carreira enxadrística. Ela é uma das melhores do Brasil no ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) na categoria sub-14, classificação que mede a força de cada jogador. Atualmente, é vice-campeã paranaense em sua categoria nas modalidades blitz e convencional, além de ocupar o 10º lugar no brasileiro, fora outras várias conquistas em nível regional.

“O xadrez ainda é um esporte dominado amplamente por meninos, mas o excelente desempenho da minha aluna mostra que o xadrez feminino está crescendo ainda mais em Araucária”, disse o professor Poul Roger dos Santos.

Edição n.º 1476.