Lucas Leonardo de Lima Ribeiro, 24 anos, que dirigia o Palio Amarelo que matou os irmãos Carlos e Moacir Rybinski, e que estava preso desde o dia 26 de março deste ano, conseguiu a prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O relaxamento da prisão foi concedido pela juíza titular da Vara Criminal de Araucária, Débora Cassiano Redmond, no último dia 7 de outubro, mediante pedido da defesa, de que o réu necessita de tratamento médico devido às lesões no fêmur e na pelve, sofridas ainda durante o acidente que culminou na morte dos dois irmãos.
Ainda assim, Lucas terá que comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades, assim que o atendimento presencial no Fórum da Comarca seja restabelecido. Também não poderá se ausentar da cidade sem autorização judicial e terá que manter seu endereço domiciliar atualizado. Se não cumprir as medidas cautelares, Lucas poderá retornar para a prisão em regime fechado.
Relembre o caso
A colisão que vitimou fatalmente os irmãos Rybinski aconteceu por volta das 22h de sábado, 27 de fevereiro de 2021, no cruzamento da Avenida Archelau de Almeida Torres com a Rua Capivari, no bairro Jardim Iguaçu. Os dois irmãos retornavam de Santa Catarina, onde estavam trabalhando, e seguiam pela Rua Capivari, quando o Palio, que vinha em alta velocidade pela avenida, atingiu em cheio o veículo Fiat Strada em que estavam. Eles morreram na hora.
Publicado na edição 1283 – 14/10/2021