Lixão eleitoral tá dando um trabalhão para os garis

Os candidatos emporcalharam as ruas da cidade e quem sofreu as consequências foram os garis
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os candidatos emporcalharam as ruas da cidade e quem sofreu as consequências foram os garis
Os candidatos emporcalharam as ruas da cidade e quem sofreu as consequências foram os garis

Trabalhadores do departamento de limpeza pública da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), que fazem o serviço de varrição pública, já recolheram milhares de santinhos das ruas de Araucária. Segundo a SMMA, o número de garis não precisou ser reforçado, mas parte da equipe teve que fazer hora extra no domingo. O serviço foi retomado na manhã de ontem, 6 de outubro, e a previsão é de que termine apenas amanhã, dia 8.

As ruas ficaram abarrotadas de sujeira depois que cabos eleitorais aproveitaram a madrugada para despejar nas ruas todo o material que sobrou da campanha, numa tentativa derradeira de convencer os eleitores.

No domingo pela manhã, quem saiu para votar encontrou montes de santinhos espalhados próximo aos locais de votação. Muitos eleitores ficaram indignados. “Isso demonstra uma falta de cidadania. Acho que os candidatos é que deveriam contratar uma empresa de limpeza”, disse um eleitor.

“Toda eleição é a mesma coisa: passam-se meses e ainda continuamos a ver cartazes e outras propagandas deixadas pelos políticos”, comentou outro eleitor.

Ainda de acordo com o departamento de limpeza, a quantidade de lixo de campanha deste ano surpreendeu porque foi bem maior do que a eleição anterior. Quanto à destinação dos papéis, a SMMA disse que não tem como fazer a separação, já que os varredores recolhem todo tipo de material das ruas. Por isso, tudo que for recolhido será encaminhado ao aterro sanitário, com exceção do que já tiver previamente separado, que seguirá para reciclagem.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE