Mato no terreno do vizinho incomoda moradora
Terreno está na programação para receber roçada

 

De que adianta você cuidar corretamente do quintal, mas seu vizinho não? Foi com esta indagação que a moradora da Rua Valdomiro Gayer, no bairro Costeira, Célia Stigar Ukan, descreveu o problema que vem enfrentando. Ela conta que o terreno ao lado da sua casa, que seria de propriedade da Prefeitura, está virado em um matagal, e isso tem atraído vários bichos.

“Já cansamos de ver cobras, aranhas e outros bichos por aqui. Uma dessas cobras chegou a entrar na sala da minha vizinha. Um horror!”, critica.
Ainda de acordo com a moradora, a situação piorou de uns tempos pra cá, pois antigamente a Prefeitura fazia limpeza, roçava o mato, deixavam o terreno limpo, mas hoje isso não acontece mais. “Antes o maior problema era com o lixo que as pessoas jogavam no terreno, mas agora com esse mato alto, a questão do lixo deu uma melhorada. Já liguei na Prefeitura e eles não fazem nada”, disse.

A Secretaria de Obras (SMOP) informou que o terreno público em questão está na programação para receber roçada. Mesmo que o morador não saiba se um terreno é público ou não, pode registrar sua solicitação de limpeza via Ouvidoria da Prefeitura: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou 3901-5245. Há também o email: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br. Se o terreno for público entra na programação de roçada. Se for particular, o proprietário é notificado para que execute a limpeza.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018