No próximo Domingo + Arte, em 8 de maio, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, fica aberto até as 18h, com venda de ingressos até às 17h30. A entrada custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Na quarta-feira, 11 de maio, a entrada é gratuita das 10h às 18h.
A programação dos dois dias conta com a oficina livre “A casa dos sonhos”, de construção de maquete de papel, no Espaço da Ação Educativa (subsolo). Nas duas datas, as oficinas vão acontecer das 11h às 17h.
No domingo, às 15h, nas salas 4 e 5, haverá uma visita mediada com a Equipe da Ação Educativa na mostra “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”. A exposição traz projetos originais, desenhos artísticos do arquiteto e maquetes de vários formatos e escalas, além de obras de artistas do modernismo aos concretos, principalmente aqueles que influenciaram a obra de Artigas e, ainda, fotografias e documentos do acervo da família.
Na quarta, também às 15h, haverá mediação com a equipe da Ação Educativa na sala 1, com a exposição “Olhar InComum: Japão Revisitado”. A mostra reúne o trabalho de 21 artistas contemporâneos que possuem laços sanguíneos com o país. Essa compreensão ampla da arte não limitada às belas artes, contempla múltiplas linguagens, como desenho, pintura, gravura, grafite, escultura, objeto, fotografia, cerâmica, urushi (charão), design, vídeo, música, poesia, caligrafia, instalação, intervenção, performance e a cerimônia do chá.
Domingo (8) é o último dia para conferir a mostra do fotógrafo belga Charif Benhelima, que apresenta 130 fotos em Polaroid. Os visitantes podem conhecer também as outras exposições em cartaz: MAC/MON- um diálogo; Prêmio Objeto: Brasil; Moderna para Sempre; Obras sob a guarda do MON; Histórias do acervo MON – em aberto; Museu em Construção; Cones; Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.
FOTO: divulgação