Também na sessão da Câmara desta semana os edis votaram dois projetos de lei de iniciativa de Leandro da Academia (Solidariedade). Ambos de honraria. Um de cidadania honorária e outro de benemérita.

Toninho

Num deles o vereador propôs que o deputado federal Antônio Wandscheer fosse declarado cidadão honorário de Araucária. Toninho, como é mais conhecido, é deputado federal e ex-prefeito de Fazenda Rio Grande. “Toninho Wandscheer tem um forte vínculo com a cidade de Araucária, sendo um dos deputados que mais enviam recursos para o município. Sempre presente, escuta as demandas da população e das lideranças locais, trabalhando para trazer melhorias concretas na saúde, educação, infraestrutura e em projetos sociais. Sua parceria com Araucária é marcada por compromisso, diálogo e resultados reais para a população”, argumentou Leandro. O projeto foi aprovado com doze votos favoráveis e um nulo.

Robison Furman

Já o outro título proposto por Leandro e aprovado pela Câmara concedeu a cidadania benemérita da cidade de Araucária ao ex-vereador Robison Ricardo Furman. “Com uma vida pautada pelo compromisso com o desenvolvimento econômico, social e humano de Araucária, Robison Ricardo Furman reúne todos os méritos para receber o Título de Cidadão Benemérito. Sua trajetória inspira não apenas os empreendedores locais, mas todos aqueles que acreditam no progresso construído com trabalho, ética e profundo amor por sua cidade natal”, justificou o edil. O projeto foi aprovado com doze votos favoráveis e um nulo.

Edição n.º 1466.