O prefeito Gustavo Botogoski (PL) e a secretária municipal de Saúde, Renata Knopik Botogoski, lançaram nesta quarta-feira, 9 de julho, o projeto de construção de um Pronto Atendimento Municipal (PAM) no bairro Capela Velha.

NP: Com investimento de quase R$ 10 milhões, Capela Velha ganhará Pronto Atendimento Municipal
Foto: Carlos Poly.

O PAM será construído em parceria com o Governo do Estado. O detalhamento dos projetos de engenharia e arquitetura estão sendo revisados em âmbito estadual e a expectativa é que a licitação para sua construção seja lançada até setembro.

O imóvel escolhido pela Prefeitura para edificação do Pronto Atendimento fica na Rua Masuji Kokubo, no loteamento Matsu, bem ao lado do Acqua Park. Prefeitura e Estado investirão na obra algo em torno de R$ 10 milhões, incluídos aí o valor do terreno, da construção e dos equipamentos.

A estrutura inclui consultórios para atendimento, leitos de observação, sala para aplicação de medicamento, sala de sutura e gesso, estrutura para farmácia, sala de raio-x digital e coleta de exames laboratoriais. “Estamos falando de um reforço importante para as famílias do grande Capela Velha que precisam de um atendimento de urgência, já que esses moradores não terão mais que atravessar a cidade em busca de uma consulta. Nossa expectativa é que já nas próximas semanas consigamos lançar a licitação, de modo que a inauguração desse espaço aconteça já no final do ano que vem”, analisou Gustavo.

Edição n.º 1473.