Nos últimos dias surgiram boatos no meio político araucariense de que o médico e ex-candidato a prefeito Claudio Bednarczuk havia deixado o funcionalismo público municipal. A informação, no entanto, não procede. Dr. Claudio segue concursado.

A verdade da história é que o médico possuía dois padrões de 20 horas no Município de Araucária. Cada um deles de 20 horas cada, o que totalizava 40 horas semanais de trabalho. Ou seja, Dr. Claudio estava vinculado as unidades de saúde do Município durante todo o dia, de segunda a sexta-feira.

Acontece que ao longo dos últimos meses Dr. Claudio acabou assumindo compromissos de trabalho em outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o que acabou por inviabilizar sua permanência nos dois padrões que possuía na cidade. Deste modo, ele optou em pedir exoneração de um desses padrões, aquele decorrente do concurso que assumiu em 2005. Porém, permanece concursado no padrão de 20 horas cuja assunção se deu em 2003. Está lotado na Unidade de Saúde da Mulher e na UBS Boqueirão.

A Secretaria Municipal de Saúde e(SMSA) ainda trabalhou para que ele não deixasse esse segundo padrão no Município. Ofereceu-lhe a oportunidade de ficar responsável pelo pré-natal de alto risco ou dos exames de ultrassonografia no CEMO ou mesmo as agendas de Ginecologia e Obstetrícia de outras UBSs. Porém, por questões profissionais, ele preferiu mesmo pedir exoneração de um dos padrões.

Edição n.º 1475.