O vereador Pedro Ferreira de Lima (PSD), decano da Câmara de Araucária, tem mostrado que não está pra brincadeira na condução da Comissão de Justiça e Redação (CJR), uma das mais importantes do Poder Legislativo. Com o olhar apurado, ele tem determinado o arquivamento de projetos sabidamente inconstitucionais que outros colegas de parlamento vêm propondo a dar com rodo. Ou seja, está cortando na própria carne.

Zagueirão

O fato de Pedrinho estar arquivando esses projetos de lei inconstitucionais já na CJR faz dele um dos vereadores mais fieis da gestão do prefeito Gustavo Botogoski (PL). Afinal, não deixar que essas aberrações jurídicas cheguem ao plenário facilita a governabilidade do prefeito, que não precisa se preocupar em assinar vetos e mais vetos. Pedrinho é o zagueirão de Gustavo!

Tem de tudo

Ainda sobre o assunto, mesmo sendo preciso respeitar as prerrogativas dos vereadores na proposição de projetos de lei, alguns têm dado uma exagerada na invasão das atribuições do Poder Executivo. Embora tenham sido eleitos para o cargo de vereador, alguns parecem querer impor sua vontade à gestão de Gustavo por meio dessas propostas, criando – inclusive – constrangimentos ao prefeito. Afinal, mesmo sabendo que essas ideias não vão prosperar eles espalham aos quatro ventos que as propuseram e que quem não as efetivou foi o prefeito.

Edição n.º 1472.