A Polícia Militar do Paraná realizou mais uma operação em Araucária na noite de sexta, dia 24 de junho. Esta ação, que contou, a exemplo das anteriores com considerável efetivo, inclusive com apoio do Regimento da Polícia Montada, já foi a de número treze nas últimas semanas e passou por quase todos os bairros da cidade.

Normalmente este tipo de ação serve apenas para marcar presença da polícia na cidade para inibir quem esteja com alguma intenção de cometer algum crime, chama “saturação”. Embora sejam muitos policiais fazendo cercos em vários pontos da cidade ao mesmo tempo, revistando carros, ônibus ou pessoas na rua, não é comum conseguir fazer muitas apreensões. Isso ocorre porque o trabalho chama a atenção e os bandidos se conversam, e a notícia corre rápido. Quem tem problemas com a justiça não sai à ruas e até os traficantes tomam mais cuidado, para não cair nas blitz.

Mas não é o que tem ocorrido ultimamente. Nesta ação de sexta, que começou no início da tarde, foram presos três homens e um menor de idade foram encaminhados para a delegacia para providências.

Um homem estava com um revólver, calibre .38, na rua Das Violetas, 198, bairro Campina da Barra com seis munições intactas, cinco delas de outra arma, calibre.357 e só uma do seu revólver. Mais tarde, em outro lugar, prenderam um piazão de dezessete anos com outro revólver calibre .38, com 45 munições, um pequeno tijolo de maconha com 179 gramas e 23 gramas de cocaína e R$ 1.300 em dinheiro vivo.

Foram 77 veículos vistoriados entre carros e motos, três recolhidos. Mesmo assim só foi preciso emitir quatro multas. Quase trezentas pessoas foram abordadas.

 

Operaçãp PM

 

 

 

 

 

Operaçãp PM

 

 

 

 

 

Operaçãp PM