Palanque eclético recebe Beto Richa em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Beto Richa fala aos presentes durante inauguração de comitê
Beto Richa fala aos presentes durante inauguração de comitê

O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Beto Richa (PSDB), esteve em Araucária no último sábado, 23 de agosto. Aqui, ele visitou a região do bairro Capela Velha e, em seguida, inaugurou seu comitê de campanha, no cruzamento da avenida Archelau de Almeida Torres com a rua Alfredo Parodi, no Centro.

Último dos três principais candidatos ao Governo a visitar a cidade nestas eleições, o atual governador foi o que conseguiu reunir um eclético palanque eleitoral para recepcioná-lo. Na inauguração do comitê eleitoral, por exemplo, estavam por lá dois ex-prefeitos que historicamente sempre se bicaram: Albanor José Ferreira Gomes (PSDB) e Rizio Wachowicz (PSB). Um pouco antes, o candidato também se encontrou com o empresário Hissam Hussein Dehaini (PPS), que disputou o comando da Prefeitura em 2012. Não oficialmente por questões partidárias, o atual prefeito, Olizandro José Ferreira (PMDB), também teria conversado e reafirmado apoio a Beto, mas não foi ao comitê do tucano para evitar mais desgastes com a direção de sua legenda.

Durante a inauguração do comitê, o palanque de Beto ainda contou com a presença dos vereadores Alex Nogueira (PSDB), Vanderlei Cabeleireiro (DEM), Francisco Cabrini (PP), Wilson Roberto Mota (PROS) e Paulo Horácio (SDD), que também é candidato a deputado estadual. Companheiro de partido de PH, o deputado federal e postulante a mais um mandato, Fernando Francischini foi outro presente, bem como o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que tenta uma cadeira na Câmara Federal, e o delegado Rubens Recalcatti (PSD), que busca uma vaga na Assembleia Legislativa.

Último a falar, Beto Richa fez aos presentes um apanhado de seu governo nos últimos quatro anos, destacou a redução em índices de criminalidade, a contratação de policiais e a construção e reforma de penitenciárias. Ainda afirmou que seu governo fez com que o setor empresarial perdesse o medo de investir no Paraná e se gabou do fato de ter sido o primeiro governador da história a visitas todas as 399 cidades do Estado. “Contratamos 10 mil policiais, a maior contratação da história, estamos construindo ou reformando vinte penitenciárias e conseguimos reduzir em 21% o número de assassinatos no Paraná, sendo que este índice é de 29% quando considerado a Região Metropolitana de Curitiba”, enfatizou.

Beto destacou ainda que procurou pautar seu governo de maneira ética, de forma a garantir a prosperidade de toda a população paranaense, principalmente as camadas mais pobres. “E digo tudo isso não para ser parabenizado. Ninguém deve me agradecer por nada, pois não fiz mais do que minha obrigação”, finalizou.

Compartilhar
PUBLICIDADE