A Polícia Militar recebeu a informação de que na rua Gralha Azul, no bairro Capela Velha, por volta das 11h de segunda-feira, 2 de outubro, estaria estacionado próximo ao mercado Roça Grande um veículo GM Montana, de cor branca, placas AYH-7602, produto de roubo.
Após realizarem “campana” no local, uma equipe policial avistou um casal entrando no referido veículo que saiu em direção à avenida Avestruz. Junto à Montana, como “cobertura”, estava um outro carro Peugeot 207, cor branca, placas AWB-7413, que também possuía alerta de roubo.
A polícia então passou a persegui-los e utilizou sinais sonoros e luminosos para que os veículos parassem, mas os condutores não obedeceram às ordens, colocando em risco a vida de pedestres ao realizarem diversas manobras arriscadas para fugir da equipe.
A PM precisou realizar disparos de arma de fogo em direção a um terreno baldio a fim de que os veículos parassem, momento em que o motorista da Montana parou no início da rua Silvio Cantele. Assim, na abordagem, o motorista que estava no Peugeot fugiu, sendo necessário o apoio de outras viaturas na perseguição.
Na abordagem ao motorista e a passageira da Montana, nada de ilícito foi encontrado, porém ao consultar as placas no sistema foi constatado alerta de roubo do mesmo dia na linha Verde, em Curitiba. Questionado sobre o veículo, o motorista, Cristian Felipe Martins, 21 anos, confessou o roubo.
Quanto ao Peugeot que continuou em fuga, o condutor acabou entrando em uma rua sem saída, onde a polícia conseguiu abordá-lo. O motorista era Daniel Soares, 21 anos, e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, foi verificado que as placas originais do carro eram MIO-8822 com alerta de roubo do dia 9 de setembro deste ano.
Daniel ao ser questionado sobre o porquê teria entrado na rua sem saída, respondeu que iria a uma casa para negociar um veículo com uma terceira pessoa.
Cristian e Felipe foram detidos, autuados em flagrante, e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.
Foto: divulgação