Polícia abre inquérito para apurar fatos de acidente que vitimou criança no domingo
O motorista que supostamente teria fechado o Gol fugiu sem prestar socorro

 

Um garoto de apenas 7 anos, A. M. S. G., morreu após um grave acidente na Rodovia do Xisto, km 151, no início da noite de domingo, 8 de outubro.

O carro em que estava a criança e mais quatro pessoas, um VW Gol, cor branca, seguia no sentido Curitiba/Lapa. Segundo informações, um outro veículo GM Omega, de cor vermelha, que vinha no mesmo sentido, teria fechado o Gol, momento em que este motorista perdeu o controle do veículo e veio a capotar diversas vezes.

Com isso, o menino, apesar de estar em uma cadeirinha, foi ejetado do veículo, sendo arremessado para a pista contrária. Ele foi atropelado diversas vezes por carros na outra pista da rodovia que não conseguiram parar ou desviar a tempo.
O condutor do suposto Omega fugiu sem prestar socorro. A polícia realizou rondas e patrulhamento, mas não localizou o suspeito.

As demais pessoas que estavam no Gol ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu e Siate, sendo encaminhadas a hospitais em Curitiba. Cerca de 8 viaturas para o socorro das vítimas foram acionadas. O corpo da criança foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba.

A Delegacia da Polícia Civil de Araucária instaurou inquérito para apurar os fatos.

O garoto foi velado e sepultado na Lapa, nesta segunda-feira, 9 de outubro.

 

Foto: Marco Charneski