Ainda afetado pela crise no município, o Hospital Municipal de Araucária tem o seu futuro incerto, já que poucas ações foram definidas para resolver o problema do HMA que é gerido por uma empresa com uma roupagem de instituto. Como todos acompanharam ano passado, o hospital enfrentou duros golpes, o que afetou diretamente o atendimento da população, causando um verdadeiro caos para os usuários e funcionários.
Assim como o SIFAR sempre alertou, o Hospital é um órgão de importância imprescindível para os moradores de Araucária e deve ser tratado com prioridade pelos gestores, que ao invés de dar a atenção necessária na gestão da unidade, preferem entregar nas mãos de empresas privadas que fazem o que bem entendem com o HMA cobrando valores astronômicos! Entregar um patrimônio público de extrema importância como o hospital para empresas gerirem é um tiro no pé e um grande equivoco!
A população elege um prefeito para gerenciar a cidade, junto com a sua equipe que devem fazer o máximo para apresentar um serviço de qualidade e não para que o gestor contrate terceirizadas para fazer o seu trabalho, ainda mais quando existe um processo obscuro de gestão. O resultado dessa união de setor público e privado é sempre o mesmo: Serviços de qualidade duvidosa, falta de informações sobre aplicação do dinheiro, não pagamento dos direitos trabalhistas, suspensão do atendimento a população e precarização do trabalho!
Reiteramos que a população junto com os servidores públicos devem lutar contra essa entrega de órgãos públicos ao setor privado, que só tem interesse em lucrar com o dinheiro municipal! O gerenciamento da cidade deve ser feito exclusivamente pelo prefeito e sua equipe, utilizando ferramentas como o concurso público para assim garantir estabilidade dos serviços e segurança dos trabalhadores. Chega de problemas com as empresas! Essa parceria nunca deu certo, é hora da cidade de Araucária ter uma gestão de verdade, em que o político escolhido pelos moradores do município faça seu trabalho sem recorrer a terceiros!
Exigimos que a gestão execute seu trabalho e abandone a cultura de entrega de órgãos a empresas que apenas estão preocupados com os lucros e não com o serviço prestado!
É necessária a independência e respeito com a população e servidores. A única solução para resolver os problemas com os serviços da cidade é o concurso público e uma gestão eficiente e transparente!
QUEREMOS RESPEITO COM NOSSA PREFEITURA!