Aguardada há vários anos pelos motoristas que trafegam pela região dos bairros Costeira e Campina da Barra, a rotatória das ruas Costa e Silva com Minas Gerais finalmente começa a sair do papel.

Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e já começaram há alguns dias. A previsão da Prefeitura é concluir a execução da rotatória num prazo de sessenta dias. Isto, claro, se o tempo colaborar.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Bruno Santos, a execução da parte de escavação, drenagem, reforço de base e aplicação das camadas de asfalto serão feitas por equipes próprias da SMOP.

Prefeitura constrói rotatória na Costa e Silva com Minas Gerais
Foto: Divulgação. Previsão é que nova rotatória esteja pronta em 60 dias.

Concluída a etapa de obra pesada, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) executará a sinalização viária horizontal e vertical necessária para orientação de motoristas e pedestres que trafegam pela região.

Para conclusão dos trabalhos também será necessário o remanejamento de um poste que existe naquele local. Esse serviço será feito por técnicos da Copel.

Durante a instalação da rotatória é importante que os motoristas que passam pelo local redobrem a atenção, já que caminhões e máquinas da Prefeitura estão constantemente fazendo manobras n região para aplicação de materiais

Além das ruas Costa e Silva e Minas Gerais, a instalação da rótula também irá alcançar os motoristas que trafegam pela rua João Ziomek. O projeto que está sendo executado no local foi doado ao Município pela VKR Empreendimentos e faz parte de medidas mitigatórias de responsabilidade da empresa em razão da construção de um residencial no bairro Costeira.

Edição n.º 1474.