Com o objetivo de organizar o tráfego de veículos no trecho onde a Rua Maranhão encontra com a Rua Francisco Raksa Júnior, no bairro Costeira, a partir de segunda-feira (26/05), o Departamento de Trânsito de Araucária reforçará a sinalização nesse local. O principal motivo é para evitar que motoristas realizem o cruzamento irregular da Rua Maranhão.

A principal alteração ocorrerá quando o condutor estiver na Rua Francisco Raksa Júnior, e caso queira acessar a Maranhão, será obrigado a virar à direita e não cruzar a via. No caso do motorista que for seguir em direção ao Tupy/Caximba, ou quiser acessar o posto de combustível, será obrigado a virar à direta e fazer o contorno da rotatória para seguir no sentido correto. O carro que estiver seguindo sentido Centro pela Rua Maranhão, poderá entrar à direita para acessar a Francisco Raksa Júnior. Porém, para poder acessar o posto de combustível, é preciso fazer o contorno pela rotatória e seguir até a entrada do local. Não é permitido cruzar a faixa da Maranhão para ir ao posto.

Prefeitura reforçará sinalização de trânsito na Rua Maranhão com a Francisco Raksa Júnior, no Costeira
Foto: Divulgação

Segundo o Departamento de Trânsito, o motorista possui autorização para cruzar a Rua Maranhão, apenas se estiver no sentido Tupy Caximba e precisar acessar a Francisco Raksa Júnior. Em breve, esse trecho da pista deve ser alargado para garantir a segurança do condutor ao aguardar para cruzar a via e entrar na Rua Francisco Raksa Júnior, sem prejudicar o fluxo de veículos que precisam seguir no sentido Tupy/Caximba.

Além disso, esse trecho também deve ganhar um canteiro em breve. Vale lembrar que transitar por calçadas, passeios, ciclovias, canteiros centrais, acostamentos, divisores centrais e de pista de rolamento, por exemplo, é infração gravíssima conforme o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de sete pontos na CNH, há previsão de multa de R$ 880,41.