Durante uma ronda de rotina, motivada pelo baixo fluxo de veículos na rodovia, os policiais realizavam consultas às placas dos automóveis que passavam pelo local. Em determinado momento, ao verificarem a placa de um Renault Sandero, o sistema indicou que se tratava de um modelo 2012.

No entanto, os agentes notaram que as características do veículo não correspondiam ao ano de fabricação, apresentando alterações, como lanternas, faróis e para-choques incompatíveis, além de estar em mau estado de conservação.

Diante da suspeita, a equipe deu ordem de parada ao motorista, que, inicialmente, não obedeceu. Após a abordagem, os policiais encontraram, no interior do veículo, uma grande quantidade de tabletes de maconha, escondidos sob os bancos.

Durante a verificação, os agentes constataram que o automóvel utilizava placas de outro veículo. A placa verdadeira apresentava registro de roubo/furto. O condutor, informou que havia pegado o carro na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que o destino final seria Araucária, onde receberia a quantia de R$ 10 mil pelo transporte da droga.

Ao todo, foram apreendidos 653,73 quilos de maconha, além de um telefone celular e um modem via satélite modelo Starlink. O veículo, um Renault Sandero vermelho, também foi apreendido.

O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Araucária, junto com o entorpecente e os objetos apreendidos. Ele deverá responder, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.