A Sanepar informou que, na manhã de sexta-feira (30) ocorreu um problema operacional no Recalque Costeira, que pode afetar parcialmente o abastecimento de água nos seguintes bairros: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa, com expectativa de regularização na manhã deste sábado (31).

Em situações como essa, a Sanepar orienta que a água tratada seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene, evitando desperdícios.

A Companhia ressalta a importância de cada imóvel dispor de uma caixa-d’água com capacidade adequada para atender às necessidades de consumo, ou com pelo menos 500 litros, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esse volume é suficiente para garantir o abastecimento do imóvel por, no mínimo, 24 horas em caso de eventuais interrupções no fornecimento.

O atendimento ao cliente está disponível pelo telefone 0800 200 0115, com funcionamento 24 horas por dia, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. A orientação é que, ao entrar em contato, o cliente tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site oficial da Companhia: www.sanepar.com.br.