O Procon Araucária firmou recentemente uma parceria com a Sanepar, para que a companhia faça atendimentos presenciais no sentido de esclarecer dúvidas dos clientes e tentar acordos. O serviço será ofertado nas dependências do próprio órgão de defesa do consumidor, em datas alternadas, e a primeira delas já foi confirmada: será nesta quarta-feira (09/07), das 13 às 16h30. Não será necessário agendar o atendimento.

É uma oportunidade de o consumidor tratar de questões da Sanepar diretamente com representantes da companhia, para resolver situações como cobrança indevida ou abusiva; falta recorrente de abastecimento, sem aviso prévio ou justificativa adequada; problemas com a qualidade da água; dificuldade de acesso aos canais de atendimento da empresa ou ausência de resposta; interrupções prolongadas no serviço, sem comunicação adequada ou medidas compensatórias, entre outras.

Durante o atendimento, o consumidor deve apresentar documentos que comprovem a relação de consumo, como contas, protocolos, fotos, vídeos, e outros registros pertinentes, além de documentos pessoais.

ATENDIMENTO

O Procon Araucária conta com técnicos capacitados e preparados para prestar esclarecimentos e intermediar conflitos entre consumidores e fornecedores. O órgão local de defesa do consumidor esclarece que está atento às demandas e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).

Os canais de atendimento do Procon Araucária são: atendimento presencial na sede do órgão (Rodovia do Xisto, 5.815, junto à Secretaria de Trabalho e Emprego), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; Telefone (41) 3614-1786; e e-mail: procon@araucaria.pr.gov.br.

Edição n.º 1472.