Palco Tindiquera nos Bairros” é o nome do novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que tem por objetivo apresentar e valorizar o trabalho dos artistas de todas as regiões da cidade. A primeira edição acontece no domingo, 15 de março, no Campina da Barra, a partir das 14h, na Praça do Bosque (Rua Lotus com a Gerânio).

A programação conta com apresentação de Duda Vieira, aulão de dança com Fernanda Amorim, shows com Edy Junior e Fael, Boris Mc, Willie Dinamite e Vini Souza, além de recreação e atividades infantis para as crianças, organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O secretário municipal de Cultura, Gláucio Karas, destaca que o projeto dos palcos itinerantes, originado a partir de solicitações da população expressas no Plano Municipal de Cultura, já constava nos planos da Secretaria. “Batizamos de Palco Tindiquera, porque este é o nome que utilizamos no palco dos nossos eventos para identificar as apresentações de artistas locais”, explica Gláucio.

O secretário reforça que este espaço visa celebrar as origens e a cultura da cidade, com a proposta de promover o reconhecimento dos artistas locais pelas comunidades. “Observamos que muitos moradores desconhecem os talentos e a riqueza artística presentes em seu bairro. Com este projeto, pretendemos ampliar o conhecimento sobre os valores artísticos locais, não apenas no âmbito musical, mas também através da oferta de aulas de dança e da exposição dos trabalhos de artesãos da região. Além disso, buscamos identificar novos talentos que possam enriquecer o acervo cultural do nosso município”, argumenta.

Edição n.º 1506.